Atendimento

SEGUNDA A SEXTA
7:00 as 17:30

CONTATO

 ☎ (66) 9 9974-9559
zanovelloanderson@gmail.com

Notícias

Arte e cultura 19/01/2019 19:04

CUFA inaugura sede em Frederico Westphalen-RS

Evento contou com show de MV Bill e apresentações culturais

A Central Única das Favelas inaugurou mais uma sede no último final de semana. A tarde do domingo, dia 16 de dezembro, foi marcada pela tão esperada inauguração do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA - Prédio 1, a nova sede da instituição em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. Após meses de árduo empenho, envolvimento de uma rede de colaboradores, trabalho de diversos fornecedores, trabalhadores da construção civil e tantos outros parceiros, o sonho tornou-se realidade. Transformar um aterro no primeiro Centro Cultural do município gaúcho foi possível.

Ao lado de Leonir Ângelo Balestreri, diretor da Arbaza Alimentos e Sócio proprietário da Adelle Foods, Alex Pereira Barboza (MV Bill), rapper e fundador da CUFA, Preto Zezé, Presidente Global da CUFA, Roberto Torres, Diretor da CUFA de Frederico Westphalen (FW), Paulo Daniel Santos, representante da CUFA-RS, Beto Fantinel, representante do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, Diogo Duarte, vice-prefeito de Frederico Westphalen, e Álvaro Franco, representante do Ministério da Cultura, o Coordenador da CUFA-FW, Junior Torres inaugurou a estrutura, a qual abrigará diversas atividades da organização a partir de agora, além de servir como referência em produção cultural para a comunidade local e regional.

Na ocasião, aconteceram shows de grandes nomes da música nacional como MV Bill e Kamila CDD, Rafuagi e Banda Libertarte, além de apresentações culturais dos projetos da CUFA-FW, Balé e Circo de Alpestre/RS, Circo, Banda e Teatro da EEEF Nossa Senhora de Fátima, Adams Crew de Passo Fundo/RS, Coral da CUFA Valinhos de Passo Fundo- RS do grupo Indígena Goj Veso de Iraí/RS.

O Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA – Prédio 1 foi aprovado em junho de 2017, tem o financiamento de Pró-Cultura RS, da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Conta com patrocínio de Arbaza Alimentos e Adelle Foods. Projeto Arquitetônico de IDEA Estúdio de Arquitetura.

Fotos: Sabrina Ritter/CUFA-FW


Titulo fixo

APOIADORES

CONTATO

CUFA MT
(66) 99974-9559
Centro - CUIABÁ - MT

Facebook

Redes Sociais

2019 - CUFA MATO GROSO - Todos os direitos reservados.
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo