Atendimento

SEGUNDA A SEXTA
8h as 11h e das 13h as 17h

CONTATO

contato@cufamt.org.br

Notícias

10/05/2020 15:27

Cufa recebe toneladas de produtos, mas falta apoio para distribuir

Capilaridade 
Uma das principais responsáveis pela distribuição das doacoes a população vulnerável na pandemia, a Cufa (Central Unica das Favelas) registrou mais de 7.000 toneladas de produtos entregues em cerca de 20 dias, segundo Celso Athayde, coordenador-geral da organização, um volume que ele diz nunca ter imaginado nos 20 anos desde a fundação com o rapper MV Bill. Mas ainda hoje gargalo na distribuição. A gente não recebe um centavo de apoio logístico, afirma Athayde.

Cufa Global combate a pandemia nas favelas

Operações
Os centros de formação da Cufa foram transformados em centros de distribuição na pandemia. Hoje, recebo 300 toneladas de frango temperado, não pode ficar fora do gelo. Precisamos da logística capaz de receber, gente para descarregar e cadastrar os moradores, diz Athayde.

Para ele, uma solução seria abater parte do imposto de empresas doadoras e investir na distribuição. Vai ter de ter mobilização de recursos por parte para rodar a operação. Do contrário, vai ficar na boa vontade, diz.
A Cufa atua em todos os estados.

Causa
A onda tem nomes como Natura, Boticário, Kraft Heinz, Friboi e auditorias. Mas Athayde alerta para a necessidade de prosseguir porque grande parte dos moradores das favelas atua como informal ou autônomo, em atividades que podem continuar atingidas por muitos meses.

Horizonte
A crise mais expressiva que uma sociedade pode ter a de perspectiva. A hora em que essa perspectiva some, nós não estamos falando de anomalia, selvageria, rebelião nacional. Todo mundo perde. Não adianta estar em casa, com estoque, que ela vai ser invadida, diz ele.
Celso Athayde, coordenador-geral da Cufa - Divulgação

Neste momento, ou dividimos com a favela a riqueza que ela sempre produziu, ou vamos dividir as consequências da miséria que a elite sempre concentrou

Celso Athayde
coordenador-geral da Cufa
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

fonte: Folha de São Paulo


Titulo fixo

APOIADORES

APOIADORES

contato@cufamt.org.br

Rua Custódio de Melo, 830, Cidade Alta, Cuiabá/MT

Facebook

SOBRE A CUFA

EXISTE HÁ 20 ANOS. FOI CRIADA A PARTIR DA UNIÃO ENTRE JOVENS DE VÁRIAS FAVELAS, PRINCIPALMENTE NEGROS, QUE BUSCAVAM ESPAÇOS PARA EXPRESSAREM SUAS ATITUDES, QUESTIONAMENTOS OU SIMPLESMENTE SUA VONTADE DE VIVER.

Redes Sociais

2020 - CUFA MATO GROSO - Todos os direitos reservados.
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo