A Central Única das Favelas (CUFA) e a Fundação Banco do Brasil celebraram na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Cerimônia de Encerramento da edição de 2018 do Viaduto TEC. O evento contou com a presença de professores e alunos do projeto, que receberam seus certificados.
O evento, que aconteceu na sede da CUFA, em Madureira, ainda contou com apresentações de cases de sucesso que saíram do projeto e foram produzidos pelos próprios alunos, como startups, aplicativos e marcas que estão no mercado.
“Mais um excelente projeto que concluímos, e esse foi especial porque proporcionou à favela a acompanhar os avanços tecnológicos”, disse Altair Martins, Diretor Executivo da CUFA.
O Viaduto TEC foi lançado em fevereiro de 2018 e é um projeto de capacitação tecnológica que, ao longo de todo este ano, ofereceu oficinas como Desenvolvimento de Aplicativos, Construção de Sites, Divulgação de Startup e Mídias Sociais. Ao todo, o Viaduto TEC formou 12 turmas e capacitou aproximadamente mil alunos, sendo 90% deles moradores de favela.
Todas as aulas do Viaduto TEC aconteceram na sede da CUFA, em baixo do Viaduto de Madureira, em uma sala exclusiva para o projeto. Além destas aulas, a iniciativa também ofereceu palestras com especialistas em tecnologia, empreendedorismo, mídias sociais e direito.
Fotos: Victor Marques