Finais da Taça das Favelas Mato Grosso serão dia 9 de outubro

A bola vai rolar a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, campo do Ipase, em Várzea Grande.

Após 22 jogos disputados em apenas seis dias, as duas grandes finais da Taça das Favelas Mato Grosso serão realizadas neste domingo (09.10), a partir das 16h, no mini estádio Basílio da Silva, campo do Ipase, em Várzea Grande. Na primeira final, categoria masculina, jogam as seleções do Jardim Passaredo de Cuiabá e Cristo Rei de Várzea Grande. Já a decisão feminina será entre as comunidades Novo Colorado e CPA 4.

A produtora Gleicy de Carvalho, pela Central Única das Favelas em Mato Grosso (CUFA-MT) que organiza o evento, destacou a participação do público, com presença de torcidas das comunidades, autoridades, patrocinadores, apoiadores e representantes de clubes, que foram prestigiar a bola rolar em campo. “Só temos a agradecer a todos os envolvidos neste grande evento, aos que acreditaram no projeto junto conosco. Essa é a primeira Taça das Favelas Mato Grosso, que é a maior competição de futebol de campo entre favelas do mundo”, declarou Gleicy.

Um dos patrocinadores do evento, Alessandro do Nascimento, elogiou a organização da CUFA-MT e que tem sido uma grande satisfação participar do projeto. “Não podíamos ficar de fora porque amamos o futebol, amamos a várzea e estamos em todos os lugares na grande Cuiabá e Várzea Grande, não só comercializando os nossos produtos, mas também prestigiando na beira do campo. Gostamos do que fazemos”, destacou Alessandro.

TERCEIROS COLOCADOS – As disputas dos terceiros colocados, nas categorias masculina e feminina, foram realizadas na semana passada. O primeiro jogo aconteceu entre as seleções masculinas das comunidades Novo Terceiro e Mapin. O Mapin venceu por dois a zero. Já a disputa do terceiro colocado na categoria feminina foi decidida entre as seleções do Cristo Rei e a aldeia indígena Kopenoty, de Peixoto de Azevedo. Na partida, a seleção do Cristo Rei venceu por 6 a um.

Participaram dessa primeira edição, na categoria masculino 16 seleções, sendo elas das favelas do Cristo Rei; Mapim; Wantuil de Freitas; Dom Aquino; Indígena Kopenoty; Capela do Piçarrão; Jardim Passaredo; Novo Paraíso 2; Jardim Florianópolis; Novo Terceiro; Santa Isabel; São Mateus; Novo Colorado; CPA 3; Dr. Fábio e Pedra 90. Já na categoria feminina, competiram oito seleções, sendo das favelas Cristo Rei; Mapim; Novo Colorado; São Mateus; Novo Mundo; Indígena Kopenoty; CPA 4 e Planalto.

Nesta edição, a Taça contou com a inscrição de 286 comunidades e primeiro critério na escolha das 24 favelas já ocorreu no ato das inscrições, quando o líder teria que informar o nome da sua comunidade e não um time. A fase das peneiras teve a participação de 1430 jovens, dos quais cada comunidade selecionou 22 jogadores para disputar o campeonato.

Nas equipes masculinas, participaram jogadores com idade entre 14 a 17 anos, podendo cada seleção ter três atletas com 18 anos. E no feminino, a partir de 14 anos de idade. Após a final do campeonato estadual neste dia 9 de outubro, será montada duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar o campeonato nacional, no mês de novembro em São Paulo.

REALIZAÇÃO – A Taça das Favelas é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Central Única das Favelas (CUFA-MT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Momento Esportivo; parceria do Mixto Esporte Clube, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entreternimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

 

Assessoria CUFA MT

DEIXE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo