A Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa-MT) encerra no dia 2 de junho a ação social “Amarra Cabelo”, que capacitou 80 mulheres, entre 5 de março a 3 de maio, nos cursos de trancistas, técnicas de maquiagem, unhas de gel, designer de sobrancelhas e depilação egípcia, além de técnicas de depilação.
Além disso, as participantes assistiram palestras sobre Inteligência Emocional, Gestão Financeira, Vendas nas Redes Sociais e Combate à Violência Doméstica.
“O projeto Amarra Cabelo me deu asas para sonhar e voar alto. Juntas, podemos fazer a diferença”, disse uma das participantes, Ana Paula.
O encerramento do projeto vai ser realizado no dia 2 de junho, das 8h às 11 horas, na Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel. No dia, eles vão colocar em prática as técnicas que aprenderam. Além disso, haverá outras ações na data como Guarda Roupa Solidário.
João Vitor, idealizador do projeto Amarra Cabelo, destacou que o projeto não é apenas técnicas de beleza, uma missão, um compromisso com o futuro e uma jornada de transformação para as participantes.
“Elas aprendem sobre confiança, solidariedade, aliado ao conhecimento de alto nível e fundamentais para uma boa formação profissional”.
O projeto “Amarra Cabelo” tem patrocínio da Tubarão Sport, Programa Elga e Você, Casa Pró Coquetéis, Prime Eventos, Laís Gulin, RAVI Entretenimento, Papelaria Ipiranga, Off Estética, Empório Grão e Sabor, Lebrinha, AA eventos MT, Instituto Laris. O Senac é parceiro do projeto e conta com apoio da Associação dos Moradores do Jardim Santa Isabel.