Projeto Semear atende 21 organizações sociais e juiz do Trabalho destaca parceria

Edição foi realizada no início do mês e a iniciativa foi uma colaboração da Cufa-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

BS COMUNICAÇÃO | Assessoria CUFA-MT

Vinte e uma organizações foram beneficiadas com mais uma edição do projeto Semear, realizado no início deste mês, no município de Tangará da Serra. A iniciativa ofereceu, de forma gratuita, capacitação para organizações do terceiro setor em gestão organizacional, planejamento e captação de recursos.

A Primeira Vara de Trabalho de Tangará da Serra foi uma das instituições parceiras de mais esta edição do Projeto Semear e o juiz titular da Vara, Mauro Vaz Curvo, também ministrou palestra sobre o tema “Captando no Setor Jurídico”. Para o magistrado, foi muito gratificante participar de mais um projeto da Cufa e uma ótima oportunidade para dialogar e se aproximar dos representantes das entidades públicas e do terceiro setor de Tangará da Serra e região.

“Apresentei para as instituições presentes exemplos de ações afirmativas de cidadania realizadas pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso, assim como os meios para que essas entidades apresentem projetos sociais na Justiça do Trabalho”, afirmou.

Em sua opinião, o terceiro setor desenvolve diversas atividades em favor da sociedade e atua em cadeia para produzir impacto social positivo. Neste sentido, ao trabalhar em parceria com a Justiça do Trabalho, por exemplo, as organizações da área podem receber recursos com o objetivo de permitir a chegada de ações de cidadania a maior quantidade de pessoas e com melhor qualidade.

“A Justiça do Trabalho tem sido uma grande parceira do terceiro setor, permitindo que diversas entidades possam desempenhar as suas atribuições de forma a abranger maior quantidade de pessoas e com melhor qualidade de atuação”, destacou Mauro Vaz Curvo.

CAPACITAÇÃO – Nesta edição, foram mais de 15 horas de treinamento com entrega de certificado, atendendo pessoas que trabalham com projetos sociais, cultura, esportes e associações entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro no Centro de Atendimento ao Turista e Casa do Artesão (CAT), em Tangará da Serra. Foram ministradas palestras com o jornalista Elias Neto que falou sobre “Comunicação Assertiva”. O presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello abordou o tema “Estratégias de Captação de Recursos” e a presidente da Cufa de Cuiabá, Débora Ribeiro sobre “Aumentando as chances de aprovação do seu projeto” e a advogada Ana Ribeiro tratou do tema “Legislação”.

“Foram dias de muito aprendizado, principalmente, para os dirigentes de organizações sociais no que diz respeito conhecimento e troca de experiência. O projeto Semear tem esse objetivo de abrir novos horizontes e ser uma porta aberta de oportunidades para parcerias como essa que temos com a Justiça do Trabalho. Só temos a agradecer ao juiz Mauro Vaz Curvo”, afirmou Zanovello.

PROJETO SEMEAR – Tendo como objetivo alcançado as cidades de Cuiabá, Sinop, Marcelândia, Sorriso e Colíder, o Semear esteve em Tangará da Serra, a 6ª cidade a receber o projeto. A iniciativa teve início em 2016 com Anderson Zanovello, atual presidente da Cufa-MT e que atua na área de captação de recursos e já realizou parcerias com organizações renomadas como FIFA, Adidas, Nike, Petrobras, ONU, Criança Esperança, Banco da Amazônia, entre outras. A idealizadora do projeto é a presidente da Cufa de Cuiabá, Débora Ribeiro e a meta é expandir o Semear para o maior número de cidades possíveis.

A iniciativa é uma colaboração da Cufa-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com patrocínio do Instituto Chamex, apoio da Primeira Vara de Trabalho de Tangará da Serra, Vortion Comunicações e da Secretaria Municipal de Cultura de Tangará da Serra, e parceria da Em Cena Escola de Arte Cuiabá, Nove Atos e BS Comunicação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo