SOBRE NÓS

A CUFA Colíder surgiu através da Associação dos Skatista de Colíder formada por jovens que almejavam uma rampa de skate em sua cidade e desejavam se tornarem skatistas profissionais para assim conseguirem ter uma vida melhor, porém ao participarem de um campeonato de Skate realizado pela CUFA Sorriso puderam prestigiar o tamanho da grandeza que é a instituição.

Enquanto todos sonhavam em ir para os grandes eventos da CUFA realizado no Rio de Janeiro e outras grandes Capitais, o presidente da Associação, Anderson Zanovello pensava em algum dia realizar um evento deste porte em Colíder, foi através deste pensamento que Anderson buscou e trouxe a CUFA para Colíder e através desta pode perceber que poderia não apenas realizar seu sonho pessoal de se tornar um skatista profissional, mas que também poderia ir muito além, mudando a realidade de diversas pessoas através de projetos sociais.

CUFA Colíder vem então atuando em Colíder deste 2009, atendendo jovens, crianças e adolescentes em atividades sócio-culturais. Em 2011 surgiu o projeto Onça Pintada, maior projeto movimentado pela Ong, que busca valorizar o ser humano como protagonista de sua própria história, oferecendo aos moradores de periferia oficinas de SKATEDança de Rua e Ballet. Logo o projeto cresceu e foi reconhecido pelo Criança esperança em 2012 e novamente em 2017, no mesmo ano o projeto se expandiu tendo uma gama de atividades, chegando a alcançar um número de 198 crianças e adolescentes atendidos diretamente, além do Onça Pintada a CUFArealizou diversos projetos como Street GirlsCopa GolzinhoEncontro da Cultura de RuaNoite Cultural, Jogos CelidiãoTorneio Rei da Mesa, que também foram importantes. Além dos projetos vale destacar algumas conquistas que alcançamos através do reconhecimento da excelência de nosso trabalho.

Em 2014 presidente da CUFA Colíder foi escolhido para participar do Intercambio Adidas Football for Hope Brasil no Rio de Janeiro trazendo na bagagem muito conhecimento, no mesmo ano foi selecionado e esteve ao lado de Aécio Neves e Dilma Rousseff no evento presidenciáveis RJ, em 2016 foi escolhido pelo Banco do Bradesco para conduzir a Tocha Olímpica em Cuiabá e também neste ano junto com sua equipe participou do 9° Festival ABCR (Associação de Captadores de recursos Brasileiro). Atualmente continuamos com o projeto Onça Pintada e além disto prestamos serviços de captação de recursos para outras instituições, estamos trabalhando com novos projetos de empreendedorismo e com muito mérito Anderson foi empoderado novo presidente nacional da CUFA no dia 10 de março de 2018, sendo assim, agora somos cede nacional. Começando os trabalhos deste ano já marcando presença no Taça das Favelas do Rio de Janeiro, Evento tão grandioso que tem reconhecimento da mídia nacional como Rede GloboSport tv, o objetivo é absorver e trazer para Mato Grosso.

Empoderamento dos moradores de favelas

A missão da organização é contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural das periferias, através de projetos que valorizem talentos e aptidões individuais e/ou coletivas destinadas prioritariamente a crianças, jovens e mulheres. Este público apresenta alto grau de vulnerabilidade psicossocial, principalmente por seu envolvimento ou proximidade com a violência gerada pelo tráfico de drogas.

Ser referência mundial de uma gestão cultural democrática, integrada e auto-sustentável nas favelas do Brasil.

  • Romper paradigmas
  • Gerar oportunidades
  • Difundir a cultura das favelas
  • Democratizar o acesso a cultura
  • Inserir socialmente os jovens de favelas
  • Priorizar o negro

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo