Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

Com auditório lotado, CUFA-MT lança a Taça das Favelas 2025 e define primeiros confrontos
Solenidade de abertura na noite desta sexta-feira (29) deu a largada para uma semana de jogos do maior campeonato de futebol de campo do mundo disputado entre favelas; partidas começam neste sábado (30)

Em uma noite de grande expectativa e com o auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano lotado, a Central Única das Favelas em Mato Grosso (CUFA-MT) lançou oficialmente a edição 2025 da Taça das Favelas. A solenidade, realizada nesta sexta-feira (29), marcou o início de uma jornada que mobiliza jovens atletas de diversas comunidades de Cuiabá e região e celebrou o poder do esporte como ferramenta de transformação social.

O ponto alto da noite foi o sorteio que definiu as chaves e os primeiros confrontos do campeonato, que já movimenta os gramados a partir deste sábado (30). Representantes do poder público e de organizações parceiras discursaram para os atletas, reforçando a importância da iniciativa.

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jan Moura, ressaltou o papel da CUFA e o compromisso do governo em apoiar projetos transformadores. “A CUFA hoje tem sido um instrumento muito importante de transformação e uma ponte de acesso de muitas pessoas às políticas públicas para cultura e esporte. A nossa missão no governo de Mato Grosso é uma só: fomentar aquilo que transforma a vida das pessoas. Ninguém duvida do poder transformador do esporte e da cultura. Se agarrem a essa oportunidade, pois não duvidamos que daqui vai sair um novo campeão e uma nova campeã do futebol brasileiro”, afirmou o secretário.

Já o coordenador de esporte Gilson Casemiro deu as boas-vindas aos jovens e destacou a união entre formação e esporte. “Boa sorte a todos, que vença o melhor. O caminho é esse, educação e esporte, esse é o caminho sempre. Várzea Grande sempre estará de portas abertas para vocês”, declarou Casemiro.

Após a realização do congresso técnico e das peneiras nos dias 23 e 24 de agosto, foram definidas as 16 seleções masculinas e 8 femininas que entrarão em campo em busca do título. O campeonato, que reúne jovens de 14 a 17 anos, é uma vitrine de talentos e uma poderosa ferramenta de inclusão, oferecendo uma oportunidade para que atletas mostrem seu potencial e sonhem com um futuro no futebol.

Sorteio define os primeiros jogos

Com o sorteio realizado durante o lançamento, as seleções já conhecem seus primeiros adversários. A bola começa a rolar na manhã deste sábado no estádio do Liceu Cuiabano. Confira os confrontos da primeira rodada:

Feminino
Dr. Fábio x Mappin
Araés x Três Barras
Novo Terceiro x Novo Colorado
CPA 4 x Dom Aquino

Masculino
Dom Aquino x Cohab Celestino
Distrito da Guia x Novo Terceiro
Osmar Cabral x Marajoara
Mapim x Morro
CPA 2 x Cohab Marechal Rondon
Novo Colorado x Jardim Florianópolis

TAÇA DAS FAVELAS – A edição 2025 da Taça das Favelas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), CUFA-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com promoção da TV Centro América e parcerias do Liceu Cuiabano, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e 9 Atos Cultura e Entretenimento. Além do apoio da Prefeitura de Várzea Grande e agência Roots.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

betnano
betnano
betnano
betnano
betnano giriş