CUFA de Peixoto de Azevedo apresenta propostas para inclusão das favelas nas discussões do G20
Conferências são realizadas em mais de cinco mil favelas do Brasil e em 41 países para incluir as favelas no contexto global das discussões do G20

A Central Única das Favelas (CUFA) de Peixoto de Azevedo promoveu a Conferência Internacional das Favelas (CIF 20) que abrange cinco mil favelas no Brasil e envolve 41 países. Nesses eventos, que seguem sendo realizados neste mês de maio, visam as discussões por políticas públicas afirmativas para estes territórios. A ideia é inserir as favelas no contexto global das discussões do G20, que reunirá as 20 maiores economias do mundo no Brasil em novembro deste ano.

Temas como desigualdade, sustentabilidade, direitos humanos e os desafios enfrentados pelas comunidades periféricas devem ser apresentados em documento para os líderes mundiais.

Em Peixoto de Azevedo, o coordenador da CUFA, Gerlan Melo, reuniu mães, policiais, servidores públicos e a sociedade organizada na Escola Militar Tiradentes Garcia Garrido. Muitos dos moradores são do bairro Mãe de Deus, onde a Cufa atende.

“A gente fez vários debates sobre a questão social da nossa cidade. Trabalhamos a questão do empoderamento da mulher, as questões das pessoas em situação de rua, e em especial, a questão indígena. Está tendo um êxodo dos indígenas vindo para a cidade, e eles acabam ficando na rua, desamparados. Finalizamos a conferência com o documento e vamos enviar para a conferência que vai ter no estado, em Cuiabá e, consequentemente fará parte do documento encaminhado ao G20, que vai acontecer no Rio de Janeiro, em novembro”.

GALERIA DE FOTOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo