NOTÍCIAS

CUFA e Frente Nacional Antirracista lançam campanha de arrecadação de alimentos com escolas de samba e blocos afros

As doações serão recebidas entre os dias 26 e 30 de julho e destinadas aos trabalhadores da cadeia produtiva do samba e do Carnaval

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Frente Nacional Antirracista, e com o apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) e da São Paulo Turismo (SPTuris), lança a campanha “G. R. E. S. Unidos da CUFA” de arrecadação de alimentos e itens de higiene. O projeto tem como objetivo ajudar a cadeia produtiva do samba e do carnaval, que chegava a movimentar cerca de 8 milhões de reais por ano, mas foi muito afetada pela pandemia.

A arrecadação acontecerá entre os dias 26 e 30 de julho. A partir do dia 31, as agremiações que aderirem à campanha poderão retirar os mantimentos arrecadados e distribuí-los entre seus pares e, em muitos casos, nas comunidades do entorno.

Em São Paulo, as doações serão recebidas e armazenadas no Sambódromo do Anhembi. Mais de 90 escolas de samba da capital aderiram ao projeto. “Mais uma vez a comunidade do Carnaval vai mostrar sua força, solidariedade e comprometimento com as questões sociais”, destaca Adilson José, diretor social da Liga-SP e presidente da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

Para promover e engajar ainda mais os amantes do samba a doarem, a ação terá o engajamento de vários sambistas, como Zeca Pagodinho e Dudu Nobre.

“Fico feliz em participar de um projeto como este que ajuda as pessoas que se dedicam muito ao samba e ao Carnaval, e que, infelizmente, nessa pandemia, tem precisado muito de apoio. O samba conta com estas pessoas. Por isso é importante ajudá-las a viver da maneira digna, do jeito que merecem.” afirma Zeca Pagodinho, apoiador da iniciativa.

A campanha conta ainda com o apoio da empresa Cab Motors, que doou um carro Jipe Stark para ser leiloado por uma das escolas de samba. A agremiação que fará o leilão será escolhida através de votos realizados no site da operadora Alô Social Celular (https://alosocialcelular.com.br/votacao-leilao/). O valor arrecadado com o leilão será revertido em cestas básicas, sendo 50% com destino para a 1ª colocada e os outros 50% serão divididos entre o 2º e 3º lugar.

“O samba e o carnaval são festas populares, que vêm das favelas e que são feitos, em sua maioria, por trabalhadores informais que amam a festa, mas também dependem dela, e por isso foram muito prejudicados durante a pandemia. Estamos nos mobilizando para dar suporte para um povo que se mobiliza o ano todo para que possamos festejar.” conclui Preto Zezé, presidente nacional CUFA.

A campanha conta com o apoio de grandes empresas como Carrefour, CAB Motors, VR BENEFÍCIOS , Península, Volvo, LELLO Condomínio, Gol e Alô Social Celular. E também com grandes institutos e fundações como Galo da Manhã, Fundação Tide Setúbal, Instituto Humanize, entre outras. O projeto ainda conta com a cooperação da UNESCO, promoção da Rede Globo e produção da InFavela e da Comunidade Door.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

NOSSOS PARCEIROS

Horário de atendimento

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
INFORMAÇÕES

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.