A CUFA – MT, Central Única das Favelas de Mato Grosso e a Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, lançam nesta terça-feira (01), o projeto social Onça Pintada em Cuiabá. Com apoio da SECEL, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e parceria da Associação Cultural Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, o projeto visa atender crianças e adultos da região.
Os cursos oferecidos serão na área educativa de aprendizagem como; Teatro, desenho e palhaçaria. O presidente da CUFA em Mato Grosso, Anderson Zanovello disse que a primeira etapa é a pré-produção do projeto o que começa a acontecer hoje e que consiste na aquisição de material didático, plano de aulas, reuniões com equipe e horários que as aulas acontecerão.
As aulas serão realizadas de terça a quinta na sede da CUFA – MT, que fica na Rua Custódio de Melo nº 830 no bairro Cidade Alta, próximo a Arena Pantanal em Cuiabá. Anderson enfatizou que as próximas semanas do mês de março serão de muito trabalho para a equipe envolvida no projeto social.
Nos próximos dias será divulgado a data de início das matriculas, tendo como start das aulas o mês de abril e duração total de cinco meses, para a CUFA – MT, essa é a nona edição do projeto Onça Pintada desta vez sendo realizado em Cuiabá, deve mostrar potencialidades de moradores da região, que para muitos são tidos como pessoas carentes, mas para a CUFA são pessoas potentes.