Há quem diga que o ato de se comunicar bem seja uma necessidade atual, mas a história mostra que isso na verdade já vem de muito tempo atrás. Grandes pensadores como Platão, Demostenes e Sócrates já contagiavam suas plateias com discursos.
Pensando nisso, a CUFA-MT convidou um dos maiores comunicadores de Mato Grosso para ministrar um curso de oratória para lideranças da Central Única das Favelas do estado.
Elias Neto, um dos principais jornalistas de todo o Centro Oeste com mais de 40 anos de profissão dividiu um pouco do conhecimento que tem na comunicação com líderes que vieram do interior, e da baixada cuiabana.
“As pessoas estão falando cada vez mais, muitas vezes ela quer falar mas não sabe como fazer, e saber se expressar é importante” diz Elias Neto.
Coordenador da Cufa-MT, Anderson Zanovello também falou sobre a importância dessa capacitação. ”
Eu como coordenador estadual da CUFA tenho uma preocupação muito grande em tornar minha equipe mais qualificada haja vista que trabalhamos com pessoas, vidas”.
O curso teve duração de quatro horas, e foi ministrado no Palácio da Instrução, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.