CUFA realiza na África  Conferência Internacional das Favelas
No último sábado (18), a Central Única das Favelas esteve na República Centro-Africana, que recebeu o encontro no continente africano. Lideranças locais se reuniram com representantes brasileiros para trocar experiências e desenvolver temas para o G20, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro.

A Central Única das Favelas (Cufa) realizou no último sábado (18) a 1ª Conferência Internacional das Favelas (CIF20) na África, onde debateu temas como a desigualdade, inovação, empreendedorismo e diversidade.

O evento faz parte do Fórum Mundial das Favelas, que tem como objetivo reunir moradores de periferias de todo o mundo para elaborar propostas e debates para o G20 Social, um dos braços do encontro das 20 maiores economias do planeta, que esse ano acontece em novembro no Rio de Janeiro.

No último sábado, a reunião aconteceu em Bangui, capital da República Centro-Africana, um dos três países africanos que vão receber uma das etapas do Fórum Mundial das Favelas.

Organizado pela Cufa, o projeto teve início no dia 29 de abril, com um encontro no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em seguida o fórum começou seu ‘tour’ internacional. Luxemburgo, Suécia, Bélgica e Inglaterra, na Europa, Rússia, Cazaquistão e Uzbequistão, na Asia, também sediaram etapas do projeto.

Após o evento na República Centro-Africana, o grupo liderado pela Cufa segue para República Democrática do Congo, onde voltam a se reunir na próxima segunda-feira (20). Essa primeira etapa do projeto se encerra no dia 22, em Moçambique. Ao todo, o Fórum Mundial das Favelas pretende visitar mais de 40 países.

Encontro na África

 

O produtor cultural carioca e fundador da Cufa, Celso Athayde, é um dos líderes do Fórum Mundial das Favelas e esteve em Banguí no último sábado. No local, ele falou sobre a importância de ouvir os moradores periféricos africanos.

“Hoje estivemos também na República Centro-Africana, junto ao nosso time da Cufa para entender as demandas que eles pautam, para levarmos ao G20.Vamos juntos que ainda temos muito mais para ouvir, aprender e integrar”, escreveu Athayde em suas redes sociais.

Athayde celebrou a presença da Cufa no país e a oportunidade de trocar experiências com os moradores da República Centro-Africana.

“Uma conferência que trouxe muita energia, não poderia acabar de forma diferente! Foram muitas trocas e muitas propostas que irão trazer ainda mais relevância para nossas pautas que serão agregadas ao G20 Social”, disse.

“Foi incrível, compartilhar de ideias, competências, experiências e aprendizado! Uma certeza de que nossa missão em trazer a importância da transformação, irá ter grandes frutos”, completou o produtor cultural.

GALERIA DE FOTOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo