NOTÍCIAS

Juiz Mauro Curvo e ex-prefeito são palestrantes da Expo Favela

ELIAS NETO E SANDRA OLIVEIRA | Assessoria Expo Favela MT

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra, Mauro Roberto Vaz Curvo, e o ex-prefeito e vereador por Colíder, Celso Banazeski, são palestrantes confirmados na 1ª edição da Expo Favela MT 2023. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 12h às 21h. A entrada é gratuita.

Na palestra do magistrado, ele abordará sua experiência na Justiça trabalhista mato-grossense. Com uma vasta formação na área do Direito e no ramo Trabalhista, Curvo é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pós-graduado em Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade do Vale do Itajaí-Mirim (FAVIM), membro de banca de concurso para a Magistratura do Trabalho. É também autor de artigos jurídicos sobre Direito e Processo do Trabalho e aluno do Programa de Doutorado da Universidade de Buenos Aires.

Já o ex-prefeito e ex-vereador por Colíder, Celso Banazeski, é empreendedor, escritor e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Regional. Ele vai dividir no palco a sua experiência com os participantes do evento sobre empreendedorismo para que as pessoas se sintam cada dia mais incentivadas a mergulhar nesse mundo.

Graduado em Estudo Social pela Fapes e em Tecnologia de Administração de Pequenas e Médias Empresas, em 2020, Banazeski lançou o livro “E onde construímos o desenvolvimento”, resultado de estudos e principalmente, muitas atividades com o desenvolvimento local e regional.

Sua experiência empreendedora rendeu ainda, em 2012, um destaque para Mato Grosso em uma publicação da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Isso porque, depois que Banazeski sancionou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na cidade em 2007, o número de empresas locais formalizadas dobrou.

Naquele período, para incentivar os empreendedores a fornecerem para a prefeitura, foi criado um centro de suporte. Ali, eles podem mandar de graça, pela internet, as certidões necessárias para se inscrever nas licitações – esse custo, antes, chegava a R$ 1.000. Outra ação de Banazeski foi a doação de terrenos para a criação de parques industriais destinados a micro e pequenas empresas, incentivou a formação de cooperativas agrícolas que fomentaram a economia local.

PROGRAMAÇÃO – Não perca a oportunidade de conferir de perto esse e outros relatos de sucesso Também confirmaram presença os escritores e empreendedores Jessé Andarilho e Fabiane Oliveira; o ativista e influencer Raull Santiago; a coordenadora Municipal da Diversidade de São Paulo, Léo Áquilla; a produtora de audiovisual Keiko Okamura; o produtor cultural Avinner Brandão; gestor cultura e secretário adjunto de Cultura, Jan Moura; o turismólogo, historiador e gestor cultural Felipo Abreu; gerente de Investimento Social, Aletéa Rufino; nutricionista especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Larissa Batista; empreendedora, influenciadora digital e gerente de Inovação, Sauanne Bispo, entre outros.

Além das palestras, haverá conferência, feira de livro com contação de histórias, cinema, atrações culturais, shows, além da carreta do MT Ciências e Planetário. . Saiba mais em http://mt.expofavela.com.br/

EXPO FAVELA MT – Trata-se do maior evento de empreendedorismo da favela em que os expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e MT Criativo, com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

NOSSOS PARCEIROS

Horário de atendimento

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
INFORMAÇÕES

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.