“A Luana Dantas é grande parceira, já prestigiou outros eventos que realizamos, a exemplo da Expo Favela deste ano, sempre divulgando e acreditando no nosso trabalho. Então, estamos muito honrados por tê-la conosco agora como embaixadora da Taça das Favelas”, declarou Zanovello.
Inclusive, na noite desta quinta-feira (01.08) Luana Dantas participou do seu primeiro evento como embaixadora, no lançamento da etapa municipal da Taça das Favelas, em Sinop. “Para mim, é uma grande honra poder ocupar esse papel, acredito no trabalho realizado pela Cufa e a diferença que esses projetos fazem na vida destes jovens. Jovens como eu que estão em busca de oportunidades e de mostrar seus talentos”, afirmou Luana Dantas.
A etapa estadual da Taça das Favelas 2024 seguem com as inscrições abertas e podem ser feitas de forma gratuitas pelo link https://tacadasfavelasmt.com.br/inscricoes/ . Lembrando que, neste momento, é necessário inscrever a favela que deseja disputar o campeonato, e não dos jogadores da seleção. As favelas selecionadas após essa fase de inscrição irão realizar o Dia das Peneiras, para selecionar os atletas da seleção. Podem participar desta fase mulheres a partir dos 14 anos, e garotos de 14 a 17 anos.
Após a disputa da etapa estadual, será realizada uma peneira dos atletas que irão compor as seleções masculina e feminina de Mato Grosso, que irão a São Paulo para competir na etapa nacional. Ano passado, os meninos de Mato Grosso conquistaram o terceiro lugar na disputa nacional e as meninas a 9 ª colocação no ranking do país.
REALIZAÇÃO – A Taça das Favelas MT 2024 é uma realização da Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Tem patrocínio da Rumo, Sicredi, apoio da Tubarão Esportes, Águas Lebrinhas e promoção da TV Centro América. Além de parcerias de EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, BS Comunicação, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC e Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.