Presidente e membro da Cufa recebem Moção de Aplausos na AL

BS COMUNICAÇÃO | CUFA-MT

O presidente da Centra Única das Favelas (Cufa) em Mato Grosso, Anderson Zanovello, e o membro da Cufa de Várzea Grande, João D’Almeida, que é produtor cultural da 9 Atos – escola de teatro, receberam Moção de Aplausos na noite desta segunda-feira (05.06), no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa. Além deles, várias outras personalidades receberam a homenagem, entregue pelo deputado estadual, Paulo Araújo, pelos relevantes serviços prestados em prol da cultura de Mato Grosso.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela 9 Atos receber essa homenagem. É ainda mais gratificante porque toda a equipe está recebendo junto comigo essa homenagem. Não tenho palavras para expressar esse momento. Quero agradecer aos meus parceiros que é o Anderson e a Débora da Cufa, além do Ilson de Oliveira do Em Cena de Escola de Artes, o Edson e o Domingos Antunes”, declarou João D’Almeida.

O profissional destacou ainda que a maioria dos membros da sua equipe conheceram pela primeira vez o teatro por meio do trabalho desenvolvido pela 9 Atos. “Foi trabalhoso, mas foi muito gratificante de levar o projeto nas comunidades e essa foi na comunidade Santa Terezinha, Via Arthur, em Várzea Grande, mas posso dizer que teve atores de toda Várzea Grande. Por isso, obrigada também Joilson por todo apoio da Prefeitura”, completou.

Em suas palavras, o presidente da Cufa-MT Anderson Zanovello, disse se tratar de uma noite muito especial e agradeceu o deputado por esse reconhecimento. “É com muito alegria que estou aqui hoje. Convido a todos para conhecer nossos trabalhos pelo nosso site e aproveito para convidá-los para participarem de um grande projeto no início de julho, que é a Expo Favela, um evento para promover o empreendedorismo das favelas no estado”, afirmou.

Durante a solenidade teve apresentações musicais, culturais de cururu e siriri e declamação de poesia, mostrando a força e a potência da cultura popular e da comunidade. “Vale lembrar que todos são pratas da casa, de Cuiabá e Várzea Grande, representando nosso querido estado de Mato Grosso. Então, parabéns a todos vocês que se apresentaram na data de hoje. E com alegria que estou hoje com vocês entregando essas moções de aplausos”, disse o deputado Paulo Araújo.

O parlamentar aproveitou e fez um breve retrospecto da Cufa que já existe há 20 anos, lembrando do trabalho importante que a entidade desenvolveu durante a pandemia, com entrega de cestas básicas e vale gás para os que mais carentes, principalmente, as mães de favela.

“Passamos por um período da pandemia complicado e a Cufa teve um papel fundamental para ajudar as pessoas e a cultura também foi muito afetada. Espero que esse reconhecimento de hoje sirva de incentivo para a cultura e é uma forma de agradecer pela dedicação de cada um de vocês ao próximo”, finalizou Araújo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo