Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

Projeto da CUFA movimenta adolescentes e adultos em torneio de tênis de mesa
Iniciativa tem objetivo de reunir famílias e amigos em partidas do esporte olímpico

O Torneio Rei da Mesa reuniu 20 participantes de diferentes idades e níveis de habilidade no domingo (28.01), no Centro Familiar João Rossi Neto, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O evento foi promovido pelo Projeto Onça Pintada da Central Única das Favelas em Mato Grosso (Cufa/MT), que está em sua 10ª edição e conta com o patrocínio da Centauro Transforma e a parceria da Associação de Moradores do Jardim Santa Isabel.

O objetivo do torneio foi unir as pessoas em torno de um esporte olímpico, divertido e saudável, que pode ser praticado por crianças, adolescentes, jovens e adultos. O clima foi de confraternização e alegria, com disputas entre pais e filhos, irmãos e amigos. Os jogadores puderam conhecer novas pessoas, trocar experiências e aprender diferentes estilos de jogo.

“Não importa quem vence ou quem perde, o que vale é a experiência, jogar com outros atletas, conhecer diferentes estilos de jogo, sentir a emoção de estar na mesa e ter pessoas torcendo por você”, disse Débora Silva, coordenadora do projeto Onça Pintada e uma das produtoras do evento.

Os participantes foram divididos em duas categorias: Iniciante e Intermediário/Avançado, de acordo com o seu nível de conhecimento e prática do esporte. O torneio teve inscrições abertas não apenas para os alunos do projeto, mas também para o público externo, o que possibilitou uma rica diversidade de mesatenistas, tendo atletas de 11 a 54 anos de idade. Neste ano, o evento contou com mais participantes de fora do projeto, foram 8 jogadores externos.

Nesta edição, o Matheus Fonseca, de 16 anos, foi coroado o Rei da Mesa, levando o primeiro lugar na Categoria Iniciante, enquanto na Categoria Intermediário/Avançado o jogador Paulo Neto, de 13 anos, levou a coroa para casa.

“Foi bem legal gostei de ter participado e conhecido pessoas gente boa. Parabéns Débora e sua equipe”, disse Júlia Oliveira, a segunda colocada na categoria Intermediário/Avançado.

Para o 3º colocado na categoria iniciante, Kaio Marques, a experiencia de ter participado da disputa foi muito emocionante.

“Me aguardem, que na próxima eu vou estar melhor”, disse aos risos.

A professora de tênis de mesa do projeto coordenado pela Cufa-MT, Greicy Kelly, o objetivo do evento é crescer cada vez mais e a cada ano produzir uma competição ainda melhor.

“Ver os sorrisos nos rostos e saber que os participantes tiveram uma experiência positiva não tem preço e nos faz querer melhorar a cada ano”, finalizou Greicy.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo