Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

Associação de Desenvolvimento Social das Favelas

SECRETARIA FAZ PARCERIA COM A CUFA PEIXOTO  MT
Secretaria de Assistência Social faz entrega de alimentos e brinquedos na CUFA Peixoto

Dois projetos assistenciais estão sendo desenvolvidos contemplando famílias e crianças com doações de alimentos e brinquedos.

Ontem foi mais um dia de muita alegria, interação, solidariedade e inclusão social em Peixoto de Azevedo.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente na sede da CUFA no Bairro Mãe de Deus, comunidade que possui dois dos maiores conjuntos habitacionais públicos.

Na ocasião a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza, participou dos projetos ‘Doação de Alimentos da CONAB/AGRIPAC’ e ‘Adote o Sorriso de uma Criança’.
Dezenas de famílias receberam alimentos produzidos pela agricultura familiar Peixotense: legumes, frutas e verduras fresquinhas.

Enquanto isso, as crianças receberam brinquedos doados pela empresa Lumividros e Marmoraria.

O propósito da Secretaria de Assistência Social e da CUFA é propor alimentação saudável e mesa farta nos lares das famílias em vulnerabilidade social, garantindo-lhes a segurança alimentar e nutricional.

“Com essa mobilização social, a Prefeitura, AGRIPAC e a CUFA contribuem para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Aqui no Bairro Mãe de Deus, por exemplo, dezenas de famílias estão cadastradas e recebem os alimentos produzidos nos assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo” disse a Secretária Marisete Alberti Souza.

A 1ª etapa da Campanha Adote o Sorriso de uma Criança também foi um grande sucesso, que estava explicito no olhar de cada criança que recebeu brinquedos, como: pelúcias, carrinhos, bonecas, kit de cozinha infantil, bolas, jogos de montar e outros doados pelo comércio local.

O Coordenador da CUFA Peixoto, Gerlan Mello, enfatizou que a parceria com a Prefeitura, AGRIPAC e demais Segmentos da Sociedade é fundamental, pois valoriza e incentiva a agricultura familiar e fortalece a economia solidária através desta ação de doação de alimentos hortifrutigranjeiros.

“A CUFA se sente honrada em participar deste conjunto de programas e projetos que promovem a inclusão social, humanização e a cidadania. Desta forma contemplamos a família como um todo, dando-lhes a oportunidade de enfrentar e atravessar o período de vulnerabilidade, conquistando a sua independência, elevando a sua autoestima e proporcionando o seu bem-estar e qualidade de vida.

A 1ª Dama, Marisete se envolve, se dedica, e põe em prática estas ações que visivelmente diminuem as desigualdades sociais”, comentou Gerlan Mello.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo