Seleção masculina de MT marca 3 a 0 contra Santa Catarina

TAÇA DAS FAVELAS EM SP

Na partida contra a seleção de Santa Catarina, os jogadores mato-grossenses dominaram o campo e marcaram três gols, todos no segundo tempo.

ASSESSORIA | CUFA-MT

A seleção de Mato Grosso entrou em campo neste sábado (05.11) para a segunda rodada da etapa nacional da Taça das Favelas, em São Paulo. Na partida contra a seleção de Santa Catarina, os jogadores mato-grossenses dominaram o campo e marcaram três gols, todos no segundo tempo.

De volta do intervalo, os meninos de Mato Grosso abriram o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E não demorou muito para sair o segundo gol. O terceiro foi minutos antes do encerramento da partida. Gols de James, Higor e Kelvin. O atacante Higor James, autor de um dos gols da partida, falou da felicidade de participar da Taça das Favelas. “Saiu meu primeiro gol na Taça e daqui para frente é ganhar o próximo jogo e assumir o topo da tabela para classificação”, disse James.

Agora, os meninos fazem o terceiro jogo na segunda-feira (07.11), a partir de 12h30 (horário de Brasília) contra a seleção do Espírito Santo. Já neste domingo (06.11) a seleção feminina de Mato Grosso entra em campo a partir das 11h20 (horário de Brasília) contra a seleção de Brasília. Na etapa nacional, são 16 estados que participam da Taça das Favelas e os que tiverem maior pontuação de cada chave vão para as semifinais no dia 10 de novembro.

Membro da comissão técnica da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Eliel Terena, da aldeia indígena Kopenoty de Peixoto de Azevedo. Quatro atletas indígenas fazem parte da delegação de Mato Grosso, sendo dois jogadores no masculino e duas atletas no feminino. “É uma emoção muito grande poder participar da Taça das Favelas porque a Cufa está trazendo a inclusão social e isso faz muito bem não só para as favelas, mas também para as pessoas que não têm a oportunidade e a visibilidade social dentro dos seus territórios”, declarou Eliel.

TAÇA- A delegação de Mato Grosso está na capital paulista com 39 atletas, 19 na categoria masculina e 20 na categoria feminina. Os atletas foram selecionados após participarem da edição da Taça das Favelas em Mato Grosso. A etapa estadual do campeonato foi uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Cufa-MT e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande; parceria Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entretenimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

DEIXE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS

PARA SER UM VOLUNTÁRIO EM UMA DE NOSSAS CAMPANHAS OU PROJETOS, NÃO É NECESSÁRIO DISPOR DE GRANDE TEMPO LIVRE. VOCÊ PODE ATUAR NOSSA SEDE ADMINISTRATIVA OU EM UM PROJETO FIXO, CONFORME SUA DISPONIBILIDADE E INTERESSE.

Atenção, os dados que contém (*) são de preenchimento obrigatório.

Nome ( * )
Sobrenome ( * )
Email ( * )
Ex: seuemail@gmail.com
Fone Fixo
Celular ( * )
Endereço ( * )
Número ( * )
Cidade ( * )
Estado ( * )
CEP ( * )
Onde pretende ser voluntário(a)? ( * )
POLITICA DE PRIVACIDADE ( * )

OBRIGADO POR SE INSCREVER!

EM BREVE VOCÊ RECEBERÁ CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DA CUFA MT EM SEU E-MAIL.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

OBRIGADO PELO SEU CONTATO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

FORUMULÁRIO ENVIADO COM SUCESSO!

EM BREVE UM MEMBRO DE NOSSA EQUIPE RETORNARÁ PRA VOCÊ.

Caso necessite de atendimento mais rápido, entre em contato através de nossas redes sociais.

Pular para o conteúdo