No último sábado do mês de julho, raquetes rolaram e bolinhas ferveram na disputa pela Coroa do Rei da Mesa, no Torneio de Tênis de Mesa do projeto Onça Pintada, uma realização da CUFA MT.
O Torneio Rei da Mesa esteve em sua 3ª edição e foi realizado pela 1ª vez em Cuiabá no Centro Familiar João Rossi Neto, no Jardim Santa Isabel, em Cuiabá/MT, recebeu atletas de Cuiabá e Várzea Grande nas categorias Iniciante e Intermediário, e ao final obteve dois coroados.
“Não importa quem vence ou quem perde, o que vale é a experiência, jogar com outros atletas, conhecer diferentes estilos de jogo, sentir a emoção de estar na mesa e ter pessoas torcendo por você! Fiquei muito feliz de ver os pais e familiares presentes, apoiando e torcendo pelos jogadores, na minha percepção o torneio foi um momento familiar, de interação e integração social. Ver o sorriso no rosto dos participantes aqueceu meu coração.” Palavras de Débora Ribeiro, a profissional de educação física responsável pela produção do 3º Rei da Mesa.
Nicolas, o segundo colocado da categoria Iniciante achou sua participação uma vivencia muito boa.
“eu gostei muito, foi um evento diferente, de Ping Pong! […] Eu quero agradecer porque foi um evento que me deu uma medalha, eu sinceramente agradeço muito a CUFA, e essa medalha eu acho ela simbólica na minha carreira de Ping Pong, se Deus quiser eu posso prosseguir.”
O Pai de Nicolas, homem de 38 anos, conhecido como Alex, participou desse momento junto com o filho, disputando na categoria Intermediaria, disse que foi a primeira vez que participou de um torneio assim.
“Eu fiquei muito feliz porque meu filho ficou em 2º lugar e eu fiquei em 4º lugar, tive oportunidade de jogar com pessoas que jogam muito bem, foi um aprendizado a mais pra mim.”
Na Categoria Iniciante o atleta Lucas Reis levou a coroa para casa, ele afirmou que gostou muito da sensação de ser Campeão. Enquanto na categoria Intermediário João Coutinho foi o rei da vez. O Torneio prestigiou com medalhas os atletas que ficaram em 1º até o 5º lugar de cada categoria, os campeões 1º colocados foram coroados e premiados com um cheque no valor de 100 reais, já os que ficaram em 2º receberam 50 reais.
Para Andressa que ficou em 3º lugar na categoria Intermediário, disputar a coroa foi uma experiência positiva.
“Foi a minha primeira vez participando, eu estava muito nervosa na hora por ser o meu primeiro campeonato de tênis de mesa, foi uma experiência muito, muito boa, é um esporte que eu gosto muito tanto para brincar quanto para competir.”
O Projeto Onça Pintada está atendendo a população de 11 anos acima, com atividades gratuitas de Tênis de Mesa, no Centro Familiar João Rossi Neto, ao lado da EMEB Ranulpho Paes de Barros, nas terças e quintas, de manhã das 08:00 às 11:00 e a tarde das 14:00 às 17:00, ainda há vagas disponíveis, basta comparecer no local nos dias de aula, que a professora Débora orientará sobre as inscrições.
Anderson Zanovello o Coordenador Geral do Onça Pintada passou o recado.
“Final do ano, está previsto a realização da 4ª edição do Rei da Mesa, quem vai participar já vai se preparando, faz a inscrição no Onça Pintada e já começa a treinar.”